Curso Superior de Tecnologia em Informática em Saúde da Universidade de São Paulo

Da aprendis
Ir para: navegação, pesquisa
Grau do Curso Graduação
Designação Curso Superior de Tecnologia em Informática em Saúde
Sigla CSTIS
Instituição(ões) Responsável(eis) Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo
Duração 8 semestres
Localização -23° 35' 29", -46° 38' 56"

O CSTIS prepara os estudantes para a aplicação e o desenvolvimento da investigação e inovação tecnológica na saúde, para a gestão de processos de produção de bens e serviços direcionados às instituições e aos profissionais da saúde, assim como para o atendimento ao paciente.

No final do curso, os estudantes estarão aptos a desenvolver a sua atividade profissional nos mais diferentes contextos de saúde, nomeadamente clínicas, hospitais, planos de saúde, secretarias de saúde, assistência domiciliária, centros de processamentos de dados em saúde, entre outros.

Esta formação diferencia-se "pela sólida formação básica e pela formação profissional interdisciplinar nas áreas de Tecnologia e Saúde, além da inserção precoce do estudante no mercado de trabalho por meio de visitas técnicas, atividades extracurriculares, estágios supervisionados".

Conteúdos Curriculares

O curso está dividido em unidades curriculares que variam desde as ciências exatas, biológicas e humanas até à gestão de informação em saúde e ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas à saúde.
O CSTIS inclui a realização de um "Trabalho de Produção Intelectual" e um estágio curricular.

Saídas Profissionais

Devido à emergência da área e da sua grande aceitação no mercado do trabalho, resultante da crescente informatização dos serviços de saúde, o profissional poderá atuar na gestão e no desenvolvimento de sistemas informatizados para serviços da saúde.

Para mais informação, consulte a página do curso.