Curso de Especialização em Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo

Da aprendis
Ir para: navegação, pesquisa
Grau do Curso Pós Graduação
Designação Especialização em Informática em Saúde
Sigla
Instituição(ões) Responsável(eis) Universidade Federal de São Paulo
Duração 490 horas
Localização -23° 35' 29", -46° 38' 56"

O Curso de Especialização em Informática em Saúde da UNIFESP é o primeiro curso lecionado à distância pela Universidade, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O curso é realizado utilizando o ambiente virtual de aprendizagem oficial da UNIFESP - o Moodle -, para apresentação do conteúdo e realização das atividades avaliativas.

"O curso baseia-se na compreensão da aprendizagem como um processo de construção coletiva de conhecimentos a partir da reflexão sobre a prática.
Proporciona aos participantes um conjunto de experiências de aprendizagem individual e coletiva com o objetivo de prepará-los para entender e atuar em hospitais e serviços de saúde onde haja sistemas de informação de saúde e outros recursos baseados no uso das tecnologias de informação e comunicação na saúde".

Objetivos

• "Oferecer as condições necessárias à especialização em informática em saúde na modalidade educação a distância aos profissionais interessados";
  • "Socializar conhecimentos já produzidos e organizados da área da informática em saúde";
  • "Desencadear novos processos sistematizados e orientados de produção de conhecimento em informática em saúde";
  • "Proporcionar conhecimentos suficientes para a gestão de serviços de informática no ambiente de saúde".

Público-alvo

"Este curso destina-se a profissionais graduados, com nível superior concluído, das áreas de saúde, biológicas, exatas e humanas com interesse de formação em informática em saúde".

Para mais informação, consulte a página oficial do curso.