ITIL Service Operations

Da aprendis
Ir para: navegação, pesquisa
ITIL Service Operations
Grau do Curso
Designação ITIL 2011 Service Operations
Sigla ITIL2011LCSO
Instituição(ões) Responsável(eis) Rumos
Duração 28 horas
Localização 38° 45' 2", -9° 8' 56"

"O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Operations, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementados no ambiente de trabalho."


Destinatários

Chief Information Officers, gestores, líderes de equipa, designers, arquitetos e consultores, auditores ou gestores de segurança de TI, que procuram compreender a fase de Desenho do Serviço, assim como os processos, as funções e as atividades associadas.


Pré-Requisitos

Os participantes terão que ser detentores do Certificado ITIL Foundation e devem ter, preferencialmente, dois anos de experiência profissional em Gestão de Serviços de TI.


Objetivos

  • Familiarizar-se com o termo "Service Operation" e compreender como se encaixa no ciclo de vida ITIL;
  • Conhecer as atividades operacionais dos processos abordados noutras fases do ciclo de vida ITIL;
  • Conhecer os processos operacionais de serviço;
  • Compreender questões organizacionais, incluindo funções, grupos, equipas, departamentos e divisões;
  • Conhecer as atividades operacionais de serviço;
  • Conhecer as considerações e os requisitos das tecnologias operacionais de serviço;
  • Planear e implementar Tecnologias de Gestão de Serviços,
  • Gerir a mudança nas operações de serviço;
  • Compreender os desafios, os fatores críticos de sucesso e os riscos.


Regime e Local

O curso é lecionado em regime laboral, das 09h00 às 17h30 num total de 28 horas, no Porto ou em Lisboa.


Programa

  1. Introdução ao curso;
  2. Princípios;
  3. Processos:
  4. Atividades;
  5. Organização;
  6. Considerações tecnológicas;
  7. Implementação e melhoria;
  8. Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos;
  9. Preparação para o exame.


Para mais informação, consulte a página do curso no site da RUMOS.