LexEVS

Da aprendis
Ir para: navegação, pesquisa
LexEVS
Designação NCI LexEVS
Sigla
Ano de Criação
Entidade Criadora National Cancer Institute, Mayo Clinic
Entidade Gestora
Versão Atual
Área(s) de Aplicação Servidor de terminologias

Descrição

O LexEVS é o servidor de terminologia central da EVS, desenvolvido pela Mayo Clinic, NCI e outros colaboradores. O LexEVS provê um modelo comum de terminologia de livre acesso com uma gama de terminologias disponíveis, Value Sets de terminologias (CTS 2) e mapeamento entre terminologias necessários à NCI e seus pareceiros.

Ele é baseado nas especificações da CTS 2, provendo as funcionalidades centrais mais importantes aos utilizadores, incluindo administração, consulta, suporte ao mapeamento, suporte ao Value Set, Authoring e Maintenance (Wiley e Bauer 2014).


Notas

  • LexEVS API – API com as especificações técnicas para os utilizadores que desejam interagir diretamente com os dados disponíveis no LexEVS (desenvolvimento de softwares, etc.). A API Java do LexBIG e o modelo do LexGrid são as interfaces estratégicas subjacentes ao servidor LexEVS. A API cliente do LexEVS contém os códigos Java para estabelecer a conexão com os serviços distribuídos do LexEVS ou caGrid.
  • O LexEVS representa a junção do LexGrid, LexBIG e EVS, representando todo um conjunto de ferramentas e tecnologias. LexGrid é o modelo padronizado para armazenamento de vocabulários e ontologias. O LexBIG API é o conjunto de serviços que o EVS utiliza para armazenar e recuperar os metadados das terminologias.