Diferenças entre edições de "LexEVS"

Da aprendis
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Há 2 edições intermédias do mesmo utilizador que não estão a ser apresentadas)
Linha 17: Linha 17:
  
  
[[Categoria:Terminologias]]
+
[[Categoria:Terminologia]]

Edição atual desde as 21h39min de 25 de janeiro de 2016

LexEVS
Designação NCI LexEVS
Sigla
Ano de Criação
Entidade Criadora National Cancer Institute, Mayo Clinic
Entidade Gestora
Versão Atual
Área(s) de Aplicação Servidor de terminologias

Descrição

O LexEVS é o servidor de terminologia central da EVS, desenvolvido pela Mayo Clinic, NCI e outros colaboradores. O LexEVS provê um modelo comum de terminologia de livre acesso com uma gama de terminologias disponíveis, Value Sets de terminologias (CTS 2) e mapeamento entre terminologias necessários à NCI e seus pareceiros.

Ele é baseado nas especificações da CTS 2, provendo as funcionalidades centrais mais importantes aos utilizadores, incluindo administração, consulta, suporte ao mapeamento, suporte ao Value Set, Authoring e Maintenance (Wiley e Bauer 2014).


Notas

  • LexEVS API – API com as especificações técnicas para os utilizadores que desejam interagir diretamente com os dados disponíveis no LexEVS (desenvolvimento de softwares, etc.). A API Java do LexBIG e o modelo do LexGrid são as interfaces estratégicas subjacentes ao servidor LexEVS. A API cliente do LexEVS contém os códigos Java para estabelecer a conexão com os serviços distribuídos do LexEVS ou caGrid.
  • O LexEVS representa a junção do LexGrid, LexBIG e EVS, representando todo um conjunto de ferramentas e tecnologias. LexGrid é o modelo padronizado para armazenamento de vocabulários e ontologias. O LexBIG API é o conjunto de serviços que o EVS utiliza para armazenar e recuperar os metadados das terminologias.