Diferenças entre edições de "Programa de Pós-Graduação em Saúde na Comunidade"

Da aprendis
Ir para: navegação, pesquisa
(Dissertações)
 
Linha 34: Linha 34:
  
 
===Dissertações===
 
===Dissertações===
* [[Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Saúde na Comunidade - 2014|2014]]
+
{{#ask: [[Categoria:Dissertação Pós-Graduação em Saúde na Comunidade]] <!-- [[Data de Entrega da Dissertação de Pós-Graduação:2014]] -->
 +
| ?Autor da Dissertação de Pós-Graduação = Autor
 +
| ?Tipo de Dissertação da Pós-Graduação = Tipo de Dissertação
 +
| ?Data de Entrega da Dissertação de Pós-Graduação = Data de Entrega
 +
| mainlabel = Título
 +
| format = broadtable
 +
| limit = 5
 +
| align = left
 +
}}
 +
 
  
  
 
[[Categoria: Pós-Graduação]]
 
[[Categoria: Pós-Graduação]]

Edição atual desde as 18h38min de 30 de setembro de 2016

Programa de Pós-Graduação em Saúde na Comunidade
Grau do Curso Pós Graduação
Designação Programa de Pós-Graduação em Saúda na Comunidade
Sigla
Instituição(ões) Responsável(eis) Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Duração 36 a 60 meses
Localização -21° 9' 50", -47° 51' 9"

Descrição

"O Programa de Pós-Graduação em Saúde na Comunidade oferecido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP–USP) foi criado em 1971, com a denominação de “Pós-Graduação em Medicina Preventiva”. A partir do ano 2000, o Programa passou por uma ampla reformulação, passando a ter a atual denominação. Desde sua criação, possui vinculação com o Departamento de Medicina Social (DMS) da FMRP–USP.


Oferece cursos de Mestrado e Doutorado, sendo que os alunos titulados pelo Programa recebem o título de Mestre ou Doutor em Ciências, Programa de Saúde na Comunidade."


Público alvo

"O Programa destina-se às pessoas que atuam ou virão a atuar nos serviços de saúde, classificadas basicamente em dois grupos:

  • pessoal de saúde: profissionais e técnicos graduados em cursos de saúde, como medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, entre outros.
  • trabalhadores da saúde: profissionais e técnicos de nível superior graduados em cursos de outras carreiras que não são da saúde, mas que atuam ou atuarão nos serviços de saúde. São exemplos: administradores de empresas, economistas, estatísticos e informatas médicos.


Esta atuação em serviços de saúde compreende a pesquisa, o ensino, o atendimento, a gestão e outras atividades afins."


Prazos

"O prazo para a realização do curso de Mestrado ou de Doutorado inicia-se pela matrícula inicial como aluno regular e encerra-se com o depósito da respectiva dissertação ou tese.

  • No curso de Mestrado, o prazo para depósito da dissertação é de 36 (trinta e seis) meses.
  • No curso de Doutorado, para o portador do título de mestre, o prazo para depósito da tese é de 48 (quarenta e oito) meses.


No curso de Doutorado, sem obtenção prévia do título de mestre (Doutorado Direto), o prazo para depósito da tese é de 60 (sessenta) meses. Em qualquer um dos cursos, em casos excepcionais devidamente justificados, os estudantes poderão solicitar prorrogação de prazo por um período máximo de 120 (cento e vinte) dias."


Dissertações

TítuloAutorTipo de DissertaçãoData de Entrega
Análise e Avaliação do Controlo de Qualidade de Dados Hospitalares na Região de Ribeirão PretoAndré Luiz Teixeira VinciDissertação de Mestrado2014
Integração de Informações e Análise Epidemiológica para Pacientes Vítimas de Trauma na Unidade de Emergência do HCFMRPEduardo Alexandre GulaDissertação de Mestrado2012