Diferenças entre edições de "UML"

Da aprendis
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com: '<slideshow style="flower" headingmark="⌘" incmark="…" scaled="true" > ;author: Vários autores ;subfooter: {{date}} ;footer: </slideshow> == Fundamentos de UML ⌘ ==...')
 
 
(Há 2 edições intermédias do mesmo utilizador que não estão a ser apresentadas)
Linha 1: Linha 1:
 
<slideshow style="flower" headingmark="⌘"  incmark="…" scaled="true" >
 
<slideshow style="flower" headingmark="⌘"  incmark="…" scaled="true" >
;author: Vários autores
+
;author: Ricardo Correia e Pedro Marques
 
;subfooter: {{date}}
 
;subfooter: {{date}}
 
;footer:  
 
;footer:  
Linha 9: Linha 9:
 
=== O que é o UML  ⌘ ===
 
=== O que é o UML  ⌘ ===
  
# Requisitos conduzidos por políticas organizacionais - No hospital XYZ todos os diagnósticos são identificados através de código [[International_Classification_of_Deseases|ICD]];
+
O UML (Unified Modeling Language) é uma  linguagem para a especificação, visualização,  construção e documentação dos elementos  (artefactos) de um sistemas de software,  modelo de negócio ou outro tipo de sistemas  não directamente relacionados com o  software.
# * Requisitos iniciados por problemas:
+
 
 +
Modeling is the designing of software applications before coding
 +
 
 +
Models help us by letting us work at a higher level of abstraction.
 +
 
 +
=== Diagramas de UML  ⌘ ===
 +
 
 +
# Class diagram
 +
# Object diagram
 +
# Use case diagram
 +
# Sequence diagram
 +
# Collaboration diagram
 +
# Activity diagram
 +
# Statechart diagram
 +
# Deployment diagram
 +
# Component diagram

Edição atual desde as 13h46min de 9 de fevereiro de 2017

Title
UML
Author
Ricardo Correia e Pedro Marques
Subfooter
13h46min de 9 de fevereiro de 2017


Fundamentos de UML ⌘

O que é o UML ⌘

O UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem para a especificação, visualização, construção e documentação dos elementos (artefactos) de um sistemas de software, modelo de negócio ou outro tipo de sistemas não directamente relacionados com o software.

Modeling is the designing of software applications before coding

Models help us by letting us work at a higher level of abstraction.

Diagramas de UML ⌘

  1. Class diagram
  2. Object diagram
  3. Use case diagram
  4. Sequence diagram
  5. Collaboration diagram
  6. Activity diagram
  7. Statechart diagram
  8. Deployment diagram
  9. Component diagram